Alunos da Unidade Boa Vista relembram história dos imigrantes em atividade

Visando relembrar a importância principalmente cultural dos imigrantes na história do Brasil, os alunos do 5º ano A Unidade Boa Vista realizaram uma exposição com objetos, fotos, cartazes, documentos de família e pratos típicos.

A atividade pedagógica foi um show e possibilitou os alunos aprenderem mais sobre nossas origens e descendências. Os alunos mostraram o resultado de suas pesquisas para os colegas do Ensino Integral, coordenadores e também a direção da Unidade Boa Vista.

De acordo com a professora Tamara Tetto, que coordenou a atividade, todos trabalharam de forma exemplar e trouxeram muitas recordações do passado. “Oportunizar esses momentos na escola é enriquecer cada vez mais o olhar sobre o outro, percebendo e respeitando as diferenças culturais e sua importância na história. Ver os alunos pesquisando, lendo, falando com propriedade dos assuntos pesquisados, não é apenas uma questão de nota, mas de apropriação do conhecimento e da sua história. A escola é isso, momento de reflexão, pesquisa e a participação dos alunos durante todo o processo de ensino aprendizagem”, completa.



Data de Publicação: 05/07/2017