Colégio Expoente exibe com orgulho a Mostra de Projetos Educacionais 2017

A unidade Água Verde do Colégio Expoente recebeu na última sexta-feira (23) a Mostra de Projetos Educacionais 2017, que faz parte do calendário do Expoente e ajuda o aluno a desenvolver melhor a oratória, a criatividade, o trabalho em equipe, e ainda, a aprender sobre conteúdos de cultura em geral. Os alunos de 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II apresentaram diversos projetos que foram desenvolvidos durante o primeiro semestre. O tema foi escolhido por cada turma no início do ano e, a partir daí, os alunos iniciaram pesquisas para desenvolver o projeto, que culminou nesta Mostra.

“É uma maneira de aprofundar conteúdo que muitas vezes são desconhecidos por eles. Outro ponto importante do projeto é poder ver a integração que ocorre entre os alunos, principalmente na pré-montagem do evento”, afirma o professor Alexandre Ribeiro de Lima.

Os alunos apresentaram projetos com temas relevantes e muito curiosos! Como a história dos filmes da Disney, mitologia, cinema, literatura de cordel, doação de sangue, a história de Malala Yousafzai, a importância e história da mulher na sociedade e esportes.

“Eu acho muito legal a Mostra de Projetos Educacionais porque ajuda a conscientizar alguns alunos e nos faz aprender muito. Eu ainda lembro de projetos que fiz no 6º ano”, explica Hanna Cordeiros Soller, de 13 anos que o hoje é aluna da 8º ano A.

Na próxima sexta-feira (30), é a vez da Unidade Boa Vista receber os trabalhos dos anos do Ensino Fundamental II da Mostra de Projetos Educacionais, que acontece das 18h às 20h.   

Para ver mais fotos, clique aqui. 



Data de Publicação: 26/06/2017