João Pessoa recebe Fórum Nacional de Educação

Educadores de escolas conveniadas às Soluções Educacionais Expoente participaram de momentos de reflexão sobre a prática docente

No último sábado (01), João Pessoa (PB) recebeu o Fórum Nacional de Educação, evento realizado pelo Grupo Expoente e que tem como objetivo reunir os docentes das escolas conveniadas às Soluções Educacionais Expoente. Após serem recebidos por um café de boas vindas, os 170 educadores presentes conferiram um momento artístico proporcionado pelo banda Meu Quintal, que faz leitura de poesias e toca músicas típicas para o público infantil.

Em seguida, o diretor de Negócios e Marketing do Grupo Expoente, Vitor Hugo Goulart,  apresentou alguns resultados das Soluções Educacionais Expoente e trouxe um panorama da educação brasileira nos dias atuais. Ele também aproveitou esse momento para mostrar as maneiras que um sistema de ensino facilita o dia a dia do professor e como a sua sistematização proporciona uma educação mais estruturada para os alunos. O  professor e doutor em Ciências da Educação, Alexandre Ventura, foi o próximo palestrante do dia, abordando diversos temas que devem ser pensados pelos docentes para atingir a excelência em sala de aula. Ele não se focou apenas ao papel do professor,  colocando também no contexto de seu discurso a importância do diretor, que deve agir de maneira profissional engajando sua equipe e aproveitando melhor os recursos das escolas.

À tarde, os participantes participaram das ExpoTalks, iniciativa que reuniu grupos menores para a troca de experiência. A gerente de Tecnologias Educacionais do Grupo Expoente Rosana Romanó e os professores Carlos Mainardes e José Motta abordaram o uso da tecnologia em sala de aula e como essa introdução ajuda a tornar as aulas mais interessantes. Durante as palestras, aconteceu a demonstração prática de algumas ferramentas como o Plickers, aplicativo que permite que o professor visualize em tempo real o entendimento da matéria, possibilitando que ele readeque ou reforce algumas informações para nivelamento da turma.

A próxima cidade que recebe o Fórum Nacional de Educação e todos os seus ensinamentos é São Gonçalo (RJ), em 8 de abril. O evento ainda acontecerá nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP).

 



Data de Publicação: 04/04/2017